Entenda a MP que permite redução de salário e jornada


Coronavírus: MP que permite redução de até 70% do salário
MP que permite redução de até 70% do salário está valendo; entenda Texto também prevê redução da jornada de trabalho; governo bancará auxílio com base no seguro-desemprego para …


MP 936: entenda a medida provisória que permite redução
Já está em vigor a medida provisória (MP) nº 936, que permite redução da carga horária e dos salários dos colaboradores. A ação tem como objetivo evitar demissões em massa, preservando emprego e renda dos trabalhadores, durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19.. Além da redução salarial, a MP permite que o empregador suspenda o contrato de trabalho dos seus funcionários.


MP 936: entenda novas regras de redução do salário e
A MP permite que empresas façam acordo direto com o empregado, sem o sindicato, para diminuir a jornada e o salário, ou suspender o contrato de trabalho por tempo determinado.


Entenda em 1 minuto: redução de jornada e salário
Para evitar a perda de empregos e garantir a renda do trabalhador durante a pandemia do novo coronavírus, o governo assinou uma Medida Provisória que permite que empresas reduzam a jornada e o salário de seus funcionários por até três meses.


STF mantém validade da MP 936 que permite redução de
MP 936: montadoras, varejistas, aéreas e hotéis já recorrem a acordos de redução de salário e jornada. O país já tem 2,473 milhões de acordos individuais firmados entre trabalhadores e


MP 936/2020: permite redução de salário e suspensão de
A Medida Provisória ( MP 936/2020) que o governo federal publicou na última quarta-feira (1º), vai permitir que as empresas possam negociar diretamente com seus funcionários uma redução da jornada de trabalho e também do salário.. A MP 936/2020, tem como objetivo, segundo o governo, evitar demissões em massa por conta da crise provocada pela pandemia do coronavírus.


Como funciona a norma que permite redução de jornada e
Como funciona a norma que permite redução de jornada e salário em até 70%. O contrato de trabalho também poderá ser suspenso por completo de forma temporária nas empresas do Simples


MP 936: entenda novas regras de redução do salário e
Ela traz novas regras sobre redução de jornadas e salários e suspensão do contrato de trabalho específicas para o período de calamidade pública. A MP permite que empresas façam acordo direto com o empregado, sem o sindicato, para diminuir a jornada e o salário, ou suspender o contrato de trabalho por tempo determinado.


Governo edita MP que permite redução de salário e
O governo anunciou nesta quarta-feira (1º) a edição da medida provisória (MP) que permite que a redução proporcional de jornada e salário e a suspensão dos contratos de trabalhos. As medidas serão permitidas no caso dos trabalhadores com carteira assinada.


Redução de Salários e Jornada (Atualização COVID 19 …
O Governo Federal publicou em 01 de abril de 2020 a Medida Provisória 936 que trata das regras para redução de salário e jornada em 25, 50 ou 70% durante o estado de calamidade pública e a crise emergencial do Novo Coronavírus COVID-19. Acesse a MP e confira também modelos Word para contrato individual de redução de salário e jornada.
scan tool