FIES: Como suspender o pagamento das parcelas?


Como suspender o pagamento das parcelas do FIES durante a …
Como suspender o pagamento das parcelas do FIES durante a pandemia de coronavírus. (Imagem: Reprodução Google) A medida vale para os contratos que estavam com o pagamento das parcelas em dia do estado de calamidade pública no país, decretado em 20 de março. A quantidade de parcelas suspensas vai depender do perfil do estudante.


Fies: estudantes podem solicitar suspensão do pagamento de …
Estudantes que contrataram o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Suerior (Fies) por meio da Caixa Econômica podem requerer a suspensão do pagamento de até quatro parcelas. O pedido pode ser feito a partir desta segunda-feira (6) na página Sifes-Web.


Suspensão das parcelas do Fies: saiba como solicitar
A suspensão das parcelas do Fies foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da república. Desse modo, os estudantes que dependem do financiamento estudantil podem dar uma pausa nos pagamentos durante a pandemia do novo coronavírus.


Fies: Como solicitar a suspensão do pagamento das parcelas?
O estudante financiado interessado em suspender as parcelas deverá manifestar interesse perante o agente financeiro do Fies; por meio dos canais de atendimento disponibilizados para essa finalidade. Não serão cobrados juros de mora ou multa por atraso de pagamento sobre as parcelas suspensas de que trata o caput.


Suspensão do Fies: veja como pausar o pagamento de …
Estudantes já podem solicitar a suspensão de até 4 parcelas do Fies na Caixa e no Banco do Brasil. Veja como pausar o pagamento.


Suspensão de pagamento FIES: entenda em DETALHES como
O Governo Federal liberou a suspensão de pagamentos das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) durante o estado de calamidade pública decretado por conta da pandemia do novo coronavírus. A lei que regulamenta os critérios foi publicada no dia 25 de maio, mas ainda há muitas dúvidas sobre a pausa das mensalidades.


Fies: MEC publica portaria que permite suspender pagamento
O MEC (Ministério da Educação) publicou hoje uma resolução que permite que beneficiários do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) possam suspender o pagamento de parcelas enquanto perdurar o estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia do novo coronavírus.. A lei que permite a suspensão dos pagamentos já havia sido sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem …


Fies: Como conseguir a suspensão das parcelas e dos juros …
Com o surto de Coronavírus que o nosso país infelizmente vivência e com o desemprego que nos assola, mais uma das decisões tomadas pelo governo federal, além de já tomadas várias outros como a disponibilização de auxílio emergencial, foi a de suspender o pagamento das parcelas do Fies (Financiamento Estudantil).


Suspensão de Pagamento do Fies 2020 – Ministério da Educação
Suspender Pagamento Fies 2020. Primeiramente, você ouviu falar sobre a medida para suspender pagamento do Fies 2020?Essa está sendo apenas uma das tantas medidas que estão sendo estudadas no Senado para ajudar no bolso de quem pode sofrer com o novo coronavírus.


Entenda a suspensão do pagamento do FIES – Fala, Nubank
Duas parcelas para os contratos em fase de utilização ou carência; Quatro parcelas para os contratos em fase de amortização – ou seja, de quem já concluiu o curso. A suspensão já está em vigor e, de acordo com a Lei nº 13.998, o governo federal poderá prorrogar os prazos. Como fazer para suspender as parcelas do FIES?
Launch code reader