Ministério das Finanças mantém BES e Banif na lista de entidades que podem participar em operações de …


Do BES ao Banif: os 3.655 dias de Carlos Costa no Banco de
Carlos Costa termina mandato como começou há 10 anos: com uma crise sem precedentes. Pelo meio passaram 3.655 dias marcados pelas resoluções do BES e Banif e dos milhões para a banca e para o …


Pandemia, NB, BCE e bitcoin. O primeiro dia de Centeno …
Para já, na lista de encargos, destacam-se os efeitos da pandemia de covid-19: a banca vai sofrer e “é preciso criar condições para a rentabilidade do setor financeiro em Portugal”.Com mandato até 2025, Centeno quer um Banco de Portugal mais poderoso, com um papel de cooperação perante o Governo.


Banca põe à venda carteira de 4.400 casas no valor de 360 …
Uma carteira de mais de 4.400 casas foi colocada à venda por fundos detidos por vários bancos nacionais, entre eles o Novo Banco. Projeto Zip tem o valor de 360 milhões de euros.


Resoluções do BES e Banif: Estado dá quase 30 anos aos …
Resoluções do BES e Banif: Estado dá quase 30 anos aos bancos para pagar empréstimo Os empréstimos concedidos pelo Estado ao Fundo de Resolução, para financiar as resoluções de BES e


Entrevista do Governador, Carlos da … – Banco de Portugal
Isso consta do documento que o Banco de Portugal entregou oportunamente e do projeto de lei orgânica que entregámos em 2012 ao Ministério das Finanças. É preciso que quem tem uma responsabilidade tenha as competências adequadas, tenha os poderes, sob pena de ser responsabilizado por aquilo que não pode garantir.


Administrador do Banco de Portugal detém acções e dívida …
A declaração de rendimentos que António Varela, administrador do Banco de Portugal (BdP) desde Setembro de 2014, entregou ao Tribunal Constitucional revela uma extensa lista de investimentos …


BES « Caso Banco Banif
Feitas as contas, e segundo os números apresentados às Finanças, a Oliver Wyman concluiu que nacionalizar o Banif teria sido a opção menos onerosa para os contribuintes: seriam 2,7 mil milhões de euros no cenário base, contra os 2,8 mil milhões de uma resolução e venda, os 3 mil milhões de fazer um banco de transição – à imagem do BES/Novo Banco – e os 5,6 mil milhões que


Fevereiro « 2019 « Caso Banco Banif
O Santander tem-se mantido distante desta questão, e essa postura mantém-se mesmo com o novo presidente executivo, que lembrou, na conferência de imprensa, que os ativos e passivos do Banif foram adquiridos quando o Estado tinha uma participação de 60% no capital da instituição financeira.


Off-shores « Caso Banco Banif
Nem todos participam, claro. Na lista relativa a Portugal, compilada pelo Dinheiro Vivo com base na classificação oficial das Finanças de “territórios e regiões com regimes de tributação privilegiada claramente mais favoráveis”, dos 78 offshores possíveis, só foram detetados patrimónios em 12 deles.


Resolução do BES e do Banif engorda offshores « CDIBES
Em março de 2015, sete meses depois do colapso do BES, Carlos Tavares, na altura presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi à comissão parlamentar de inquérito à Gestão do BES e do GES dizer que “foram identificados praticamente todos os comitentes [os que mandaram fazer os negócios] das operações realizadas na última semana antes da resolução …
Autel car diagnostic